quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bem-vinda Isadora!

Gabriela foi mãe recentemente (06/08/2011) e eu trouxe ela aqui pra matar a curiosidade de quem está prestes a ganhar um bebê.

Espero que vocês aprovitem!!



1) Gabriela, como foi o seu parto? Foi como você imaginou? Alguma dica pra dar pras mamães que estão pra ganhar seus bebês?
O parto foi cesárea agendada, com 38 semanas e 1 dia na Santa Helena. Foi bem tranquilo e uma emoção sem tamanho, sem palavras para descrever. Hmm, dicas? Tentem não ficar tão ansiosas como fiquei, não podia esperar mais nenhum dia para ver o rostinho da minha princesa.

2) A Isadora está mamando bem? A amamentação aconteceu como você esperava? Teve algum probleminha?
A Isadora mama muiiiiiito, gulosinha!!!! Ela pega direitinho e suga com uma força hehe No começo dói um pouco (na verdade os primeiros dias dói bastante, de ver estrelas), meu peito rachou e chegou a sangrar um pouco, mas é só ter persistência que tudo melhora. Estou usando aquela pomada Lansinoh (lanolina hpa) e ajuda bastante. Tive muito leite nos primeiros dias, chegava a trocar de blusa 3 vezes por dia, a concha chegava a transbordar, mas agora só estou usando absorvente para os seios mesmo.

3) Qual a sensação de ter a sua princesa no colo depois de tanto tempo de espera?
A sensação é maravilhosa, um amor verdadeiro, indescritível!!! Estou cada dia mais apaixonada por ela e adorando ser mãe :)

4) O que já mudou na sua rotina com a chegada do bebê? Já está sentindo falta de dormir?
A vida muda completamente, tudo é novidade. Me afastei do trabalho para ficar tempo integral com ela em casa. A gente fica muito cansada agora no começo, nessa fase de adaptação mas todo o esforço vale a pena. A gente aprende a deixar de ser menos egoísta a cada dia que passa, primeiro ela, depois eu. Hoje, por exemplo, são 20:30hs e não tive tempo nem de tomar banho ainda rsrsrsrs...
Nos primeiros dias acordava de hora em hora preocupada, só para ver como ela tava, se tava tudo bem.. agora já estou dormindo melhor, ela é bem tranquila.

5)O papai está ajudando nas tarefas rotineiras? Conta um pouco pra gente como está a sua correria.
Sim, o papai está ajudando sim e esse apoio é muito importante. Confesso que ele me surpreendeu bastante! Achei que ele não ia levar jeito nenhum, mas desde o começo pegou ela no colo direitinho, trocou fraldas, deu banho.. paizão! Tá todo babão rsrsrs...
A correria está grande, o dia passa voando... troca fralda, dá mamar, faz arrotar, dá banho e começa tudo de novo hahaha mal sobra tempo pra gente.

Espero que vocês tenham gostado! Obrigada Gabriela pela disponibilidade do seu precioso tempo nesse momento!!

Falando em esperar bebê....hoje nasce o filho da nossa querida Bia Mendes do "Agora sou mãe", que participou do post sobre moda há duas sextas feiras atrás!!! Boa hora Bia e logo queremos sua participação aqui sobre como foi a chegada do Dudu!!

Amanhã é dia de entrevista da semana, aguardem!

beijo beijo

Um comentário:

Maria Tereza disse...

Oi Ju!!
Que delicia esse seu blog! E que delicia te encontrar por aqui empolgadissima com seu lindo João!
Conheci o blog pelo face da bambino que é amiga da minha irmã. Mundinho pequeno!
Tentei comentar na primeira vez que entrei mas não consegui, vi que não fui a unica pelos teus ultimos posts... Muito legal a ideia, os textos, as entrevistas, adorei!
Eu tenho uma princesa! Ela está com nove meses e também é blogueira! http://travessurasdesofia.blogspot.com/
Esse final de semana fui pra criciuma e vi umas fotinhos nossas... tempinho bom!
Beijo grande da ex vizinha e atual seguidora,
Tete - Maria Tereza Nagel